Lembra dos meus óculos?

Se forem Zótika, continuam surpreendendo, tanto quanto o projeto de arquitetura, da fachada ao interior, da nova loja da marca

Insta: ZÓTIKAPLAY ARQUITETURALEOPOLDO GURGEL

Mudança. Segundo o dicionário, palavras como deslocamento, movimento, transferência, alteração e transformação são alguns sinônimos. Quando uma loja muda de endereço, isso tudo faz sentido e foi o que aconteceu no processo da Zótika, conhecida ótica de Belo Horizonte, em que uma de suas duas unidades, a do Shopping 5ª Avenida, foi para uma loja de rua, no mesmo bairro, a Savassi.

Localizada em uma esquina agradável, o ponto é estratégico. Mais que isso, a arquitetura, tanto externa como interna, tem total sintonia com a marca. Foi assinada pela Play Arquitetura, de Marcelo Alvarenga e Juliana Figueiró.

A posição da porta da entrada, localizada na esquina em curva, já dá o primeiro sinal: funciona como um convite para entrar e conhecer como é lá dentro. 

De cada lado, dois janelões/vitrines, sem alinhamento formal entre si, o que lhes confere um charme todo especial, ampliam a expectativa de quem passa pela rua reforçando ainda a estratégia da marca de expor poucos produtos. Assim, a atmosfera arquitetônica comunga com a limpeza estética da marca.

A organização do espaço interno segue essa mesma partitura, mas não abre mão de um toque de irreverência com as cores que pontuam alguns móveis. Eles se destacam sobre a paleta neutra, formada pelo branco, o tom camurça e a madeira freijó, presente em impecável marcenaria.

Escolhidos a dedo, os móveis, de design brasileiro, apresentam peças assinadas por nomes como o de Juliana Vasconcelos, Guilherme Wentz, Jáder Almeida e Morito Ebine, que somam às que foram exclusivamente desenhadas pela Play Arquitetura para a nova Zótika.

Além do espaço de atendimento no térreo, há, no mezanino, uma sala reservada, acolhedora e arrojada ao mesmo tempo, para clientes que prezam por um atendimento com um nível de concentração maior.

“Na Zótika, todos os atendimentos são muito especiais e personalizados, mas entendemos que existem clientes que buscam mais privacidade e por isso criamos essa possibilidade nesse ambiente”, comenta Thiago Maia, à frente do empreendimento.

Tudo foi pensado nos detalhes por Thiago Maia que, à frente dessa unidade da Zótika, sempre se empenhou para dar um toque diferenciado à marca, com o auxílio da coordenação criativa feita por Leopoldo Gurgel. É o caso da trilha sonora feita pelo Dj Nezt, por exemplo: vai do jazz ao instrumental, além de incluir clássicos com arranjos surpreendentes.

Há outras parcerias exclusivas. Uma delas é com O Ateliê de Cerâmica, que criou expositores de óculos e assina copos e bandejas para serviço de água e café.

Vasos e outras bandeijas são da Alva Design e a curadoria de artes visuais feita por Flávia Albuquerque, que levou trabalhos de Pedro Motta, Gabriela Machado, Paulo Whitaker, além da escultura Ósculo, criada por Jade Marra e prototipada pela Zótika, que produziu uma série de 20 peças.

A proposta de tanto cuidado? Levar para seus clientes, cada vez mais exigentes, uma experiência única e inesquecível.

FOTOS – ÁLVARO FRÁGUAS

SERVIÇO

Zótika

Endereço:
Rua Santa Rita Durão, 940, Savassi

Estacionamento: Santa Rita Durão, 1000, Savassi

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Arte entre muitas camadas

Ana Claudia Almeida impacta tanto com a solidez quanto fluidez de seus trabalhos, sucesso em galerias brasileiras e no exterior

Presente imperativo

A demanda de construir uma casa em tempo mínimo não impediu ao escritório Bloco Arquitetos, de Brasília, de superar expectativas

O Sertão é Ser Tão

Exposição em SP, da AM Galeria de Arte, encanta e surpreende ao mostrar o traço comum dos artistas ali reunidos

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

plugins premium WordPress