Culinária contemporânea e comida japonesa: o alto padrão da cozinha está também na arquitetura de interiores assinada por Isabela Vecci
Insta: El Mai – Isabela Vecci
Tudo neste restaurante foi planejado e executado com o maior cuidado, fruto de muitas pesquisas e consultorias, além da experiência dos proprietários, Carolina Caram e Rodrigo Paiva. Da experiência de terem morado em Nova York eles se apaixonaram pela boa gastronomia e decidiram investir no setor.
Primeiro, com a Coneteria Gourmet, que funcionou por 13 anos (e continua!, mas só para delivery) e agora com o recém inaugurado El Mai, no mesmo endereço no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, voltado para a gastronomia oriental e a cozinha contemporânea.
“Percebemos essa tendência e Belo Horizonte ainda não tinha uma casa com duas gastronomias diferentes e de alta qualidade em um mesmo ambiente”, comenta Carol. A pandemia foi o momento certo para por em prática essa ideia. “É algo novo, não do ponto de vista espacial, mas da imagem, já que o enfoque da culinária foi alterado”, comenta a arquiteta Isabela Vecci, autora do projeto.
Na arquitetura, a fachada foi aproveitada ao máximo para atender várias linhas de público. Espaço na calçada com mobiliário confortável, toldos e ombrelones entre as árvores de uma rua plana, algo raro em BH, varanda espaçosa com pé direito alto e o charme de muitas luminárias com cúpulas de tecidos variados, que lembram lanternas japonesas revisitadas.
Isabela usou e abusou de texturas nas paredes, quadriculados e cores, para deixar o ambiente alegre, com ar mais despojada, criando narrativas que comungam do ideal de atender bem. O bar de drinks, por exemplo, ganhou cerâmica com cor de Le Corbusier. Entre listras e até grafite, o mesmo salão atende a ambientes distintos e recantos muito agradáveis. Destaque também para a muito bem montada e espaçosa cozinha que atende à culinária contemporânea. “Não tem nem 60 dias que abrimos e tem pessoas que já voltaram mais de oito vezes”, comemora Carol.
FOTOS: Jomar Bragança