Criatividade compartilhada

Em sua sexta edição, magazinebook iDeia Design aborda o tema Criatividade Mineira apresentando projetos e vivências de arquitetos e designers

Insta: TEMPLUZIDEIA DESIGN

Será que o mineiro tem um jeito particular de criar, ou isso é mais uma dessas lendas que de tanto ser repetida, acabam virando verdade? Não é uma resposta fácil, mas entre o sim e o não, há várias nuances encantadoras relacionadas a esse estado brasileiro, entre elas o gosto pelo dedo de prosa, o exercício de sentar-se à mesa nem que seja para um cafezinho e a mania de abraçar ao cumprimentar, algo, aliás, infelizmente em desuso enquanto a sombra da pandemia estiver por aí.

E talvez sejam essas nuances que reforcem alguma particularidade no criar pela ótica mineira. Foi pensando nisso que o editor da magazinebook iDeia Design, Camilo Belchior, convidou dose profissionais e escritórios para se debruçarem sobre a temática Criatividade Mineira.

Com bagagens, estilos e olhares diferentes, todos eles têm, em comum, a originalidade e a relação íntima com a arte de projetar e decorar ambientes. As matérias trazem projetos e vivências de profissionais como Chris Coelho, Regina Padilha, Juliana Vasconcelos, Myrna Porcaro e Cioli Stancioli, só para citar alguns. “O que vocês verão nesta edição é uma pequena mostra do que eles são capazes de produzir. Além da qualidade projetual, a maioria de nossos entrevistados possuem outras habilidades criativas e curiosidades que serão abordadas nas entrevistas em vídeo, que estão disponíveis na versão virtual deste volume 06, disponível no site”, comenta Camilo.

Concebida em 2012, a publicação tem sua periodicidade semestral e sempre contou com prestigiados eventos de lançamento que reuniam profissionais de arquitetura, design e formadores de opinião, mas devido ao atual cenário, a chegada desta sexta edição será praticamente digital, já que foram produzidas poucas unidades da revista impressa. Os exemplares impressos, bastante sofisticados, são feitos em capa dura, no papel pólen bold, que permite uma textura agradável e conforto visual e já virou uma peça-desejo. “É uma forma de presentearmos parceiros e admiradores da publicação, e compartilharmos de um jeito único, criativo e interessante conhecimento e boas ideias”, reforça o editor. 

Uma das primeiras revistas interativas do Brasil dedicada ao design e arquitetura, a magazinebook iDeia Design, em seu sexto volume em suas plataformas digitais (site, aplicativos para Android e IOS e Instagram), tem patrocínio da Templuz, loja conceito multimarcas,  de soluções em iluminação e tecnologia para o bem-estar das pessoas e funcionalidade dos ambientes. A partir de 2018, a publicação se lançou como uma experiência 360° de informação – uma solução pioneira no mercado editorial brasileiro, na qual os leitores têm acesso a um vasto conteúdo com textos e vídeos exclusivos da área de arquitetura e design. “Somos uma publicação de vanguarda, convergimos a fluidez de uma revista com a profundidade de um livro. Não à toa, a iDeia Design é, atualmente, fonte de consulta de profissionais do setor e estudantes universitários”, finaliza Camilo Belchior.

Serviço – Volume 6 iDeia Design

Disponível no site oficial, aplicativos para Android e IOS e Instagram

CAPA: A loja de móveis Tom sobre Tom é um dos projetos de interiores comercial desenvolvido por Cioli Stancioli. Foto Denilson Machado.

PROGRAMA DO DIA

Ouça nossos podcasts para

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Sobre a mesa, o sonho

A experiência e as vivências de Ticha Ribeiro somam para que Ma Perle seja uma marca única de Table Couture

Realismo fantástico

Equilibrar razão e emoção em um ambiente encantador e também funcional? O projeto de Manoela Beneti é uma boa resposta