Como estar nas nuvens

Projeto de apartamento do Piacesi Arquitetura une o clássico ao contemporâneo em ambientes fluidos e com identidade marcada pela suavidade.

Insta: PIACESI ARQUITETOS ASSOCIADOS

Leve, fluido e generoso. Atencioso nos detalhes, primoroso nas escolhas e iluminado. O que é preciso para uma moradia conseguir reunir tantas qualidades? O que é necessário para que ela seja o seu estado de calma, um pedaço da sua alma? De alguma maneira, apenas o que te representa. Nada mais, nada menos. Esse apartamento tem tudo isso e ainda uma personalidade marcante, porém sem insistência de ser o que não é.

Como sempre, alterar uma planta feita por uma construtora para um apartamento com a intenção de adequá-la às necessidades de uso de seus futuros moradores é sempre um desafio que deve alinhar arquitetura, engenharia, fornecedores e principalmente o cliente nas modificações propostas.

Nesse apartamento com projeto de arquitetura de interiores assinado pela Piacesi Arquitetos Associados, foram feitos diversos estudos de layout até se chegar ao que realmente atenderia toda a demanda requerida pelo futuro morador. Demolições pontuais garantiram maior integração entre os espaços sociais, possibilitando os usos de estar, living e jantar no mesmo ambiente. Além disso, foram instaladas três grandes portas de correr que pode tanto reservar como incluir a cozinha à cena.

 O resultado final traz uma mescla entre a linguagem clássica e a contemporânea, pensada de forma meticulosa, como o encontro entre o mármore branco do piso e a placa cimentícia das paredes, que abraçam a grande sala em uma extensão de 12 metros lineares.

Os demais acabamentos e mobiliários escolhidos traduzem a essência da proposta. Grande parte do mobiliário tem desenho nacional, destacando peças de Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Jader Almeida e Guilherme Wentz.

A iluminação, por sua vez, é simples e pontual: cumpre sua função e, se apresenta, no todo, de maneira discreta, para garantir o protagonismo do mobiliário. As peças soltas, fora da iluminação geral, servem como elementos surpresa e complementam o layout. As obras de arte escolhidas já faziam parte do acervo dos moradores e serviram para enriquecer a arquitetura, garantindo ainda mais identidade ao espaço.

FOTOS – ESTÚDIO NY 18

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

Muito além dos muros do museu

Série audiovisual Caminhadas, lançada recentemente pela Oficina Francisco Brennand é um convite para uma jornada pela de redescobertas e inspiração

Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

De bem com a vida

Projeto paisagístico de Flavia D’urso em propriedade no sul da Bahia respeita a natureza e cria um paraíso muito particular.

plugins premium WordPress