Universal e particular

Apartamento paulista em prédio modernista, com reforma assinada pelo arquiteto Nildo José, conjuga forma e conteúdo com equilíbrio e personalidade

Insta: NILDO JOSÉ ARQUITETURA

São Paulo é assim: em um primeiro momento, parece um grande paredão de edifícios, muitas vezes indistintos. Com o tempo é que se começa a descobrir as joias da cidade. Sua arquitetura é certamente um caminho para essas descobertas.

Esse apartamento, com projeto de reforma assinado pelo arquiteto Nildo José, fica em um prédio modernista do bairro Jardim Paulista. Em uma cidade em que as construções se tornaram protagonistas, a arquitetura moderna levou para a paisagem paulistana as linhas retas, o vidro, o aço e o concreto aparente.

Aqui, essas referências receberam um cuidadoso estudo feito pelo arquiteto. Primeiro, porque a primeira inspiração que norteou a arquitetura de interiores foi o desejo do morador de regressar ao seu bairro de origem.

Por outro lado, o concreto aparente recebeu a companhia da pedra e da madeira, materiais básicos que conversam entre si em todos os cômodos.

A esses ingredientes somam-se a experiência de Nildo à do morador para o décor. As viagens pelo mundo feitas por ele, os hotéis-design onde costuma se hospedar possibilitaram munir cada espaço com conteúdo, destacando a personalidade das peças e a leveza da composição.

O gosto pela arte e também pelo design, sobretudo o italiano norteou as escolhas do mobiliário, peças e iluminação. Entre os pontos altos está o living integrado, com piso em mármore, teto forrado de tauarí e paredes de carvalho americano. Destaque para a estante e o sofá desenhados especialmente para o local.

FOTOS – FRAN PARENTE

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Arte entre muitas camadas

Ana Claudia Almeida impacta tanto com a solidez quanto fluidez de seus trabalhos, sucesso em galerias brasileiras e no exterior

Presente imperativo

A demanda de construir uma casa em tempo mínimo não impediu ao escritório Bloco Arquitetos, de Brasília, de superar expectativas

O Sertão é Ser Tão

Exposição em SP, da AM Galeria de Arte, encanta e surpreende ao mostrar o traço comum dos artistas ali reunidos

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

plugins premium WordPress