Trabalho com prazer

Arquiteta Laura Santos cria ambiente nada convencional para espaço corporativo, com layout e mobiliário funcional, sofisticado e que estimula produtividade

Insta: LAURA SANTOSCASACOR RIO

Inspirado nas empresas atuais que se preocupam com o bem-estar dos profissionais, a arquiteta Laura Santos projetou um ambiente corporativo bastante confortável com o objetivo de estimular a produtividade e a interação entre os colaborados. Ele foi apresentado na CASACOR Rio 2017 e continua mais atual do que nunca.  Nada convencional, a ideia principal é criar um estar para o local de trabalho. Além da mesa de reunião, o sofá tem o intuito de ser uma área de descompressão, funcionando também como um espaço para receber clientes.

Com conceito industrial, a arquitetura foi mantida crua, em concreto e tubulação aparente, o que permite foco no conforto proporcionado pelo layout do espaço e pelo mobiliário. Presente, a tendência hi-lo harmoniza móveis e luminárias de designers consagrados com peças mais acessíveis.

A iluminação também é feita em trilho e o uso da samambaia dá o toque de casa em um espaço corporativo, eliminado dele qualquer traço sisudo ou frio. Versátil, a concepção desse tipo de layout pode ser aplicada em todas as áreas da empresa, da recepção à área de produção.

O projeto luminotécnico merece destaque: além das duas luminárias Slamp, de design italiano, ele traz uma grande arandela, peça exclusiva criada pela A de Arte para o ambiente. Destaque para o sistema de automação de áudio e vídeo, que optou por caixas de som distribuídas por todo o espaço, visíveis, reforçando o design industrial.

O mobiliário icônico inclui duas poltronas Mole e a Xibó, de Sérgio Rodrigues, a poltrona Anel, de Ricardo Fasanello, o sofá Dora, e a mesa com tampo de mármore preto fosco, e Jader Almeida, cadeiras de reunião da Herman Miller e sofá em linho cinza da Líder Interiores. O amplo tapete tem desenho da própria arquiteta e, entre as obras de arte, díptico de Daniel Mansur e tríptico de Eduardo Ventura (@ galeriaalmacen)

FOTOS: Denilson Machado

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Mistura Fina

Projeto do escritório Casa Tereze para apartamento em São Conrado, no Rio, une a bossa carioca com a alma mineira

Arte entre muitas camadas

Ana Claudia Almeida impacta tanto com a solidez quanto fluidez de seus trabalhos, sucesso em galerias brasileiras e no exterior

Presente imperativo

A demanda de construir uma casa em tempo mínimo não impediu ao escritório Bloco Arquitetos, de Brasília, de superar expectativas

plugins premium WordPress