Sonhos de Michell Lott

Multidiciplinar, o diretor criativo mineiro baseado em SP mostra o impacto de seu trabalho em três instalações na DW! 2024

Insta: MICHELL LOTTTOMAZI CABRALPAOLA MÜLLERCASA ALMEIDA

Mineiro baseado em São Paulo, Michell Lott é conhecido por suas produções majestosas, imersivas, coloridas e lúdicas que materializam o espírito do tempo em imagens marcantes.

Além de assinar campanhas e editoriais, instalações para marcas de diversos segmentos e impactantes publis compartilhadas em sua página no instagram, ele é um dos destaques da DW! Semana de Design de São Paulo 2024, que acontece até o próximo domingo, dia 24 de março. Considerado o maior festival urbano de design da América Latina, o evento deste ano se desdobra em 130 diferentes locais e contempla mais de 200 ações.

E Michell Lott mais uma vez encanta com seus trabalhos. Jornalista de formação, ele se apaixonou pelo universo visual ao longo dos cinco anos na redação da Casa Vogue. Desde então já realizou inúmeros trabalhos como cenógrafo, diretor criativo, curador de design, influenciador e como consultor de cores e pesquisador de tendências da Suvinil.

Na DW!2024 ele apresenta três instalações distintas. Sci-fi Rural, Imensidão e Estufa dos sonhos.
Sci-fi é uma homenagem aos universos oníricos, entrelaçando técnicas ancestrais com as mais recentes inovações tecnológicas. O duo formado por ele e Tomazi Cabral (que assinam criação e expografia) apresenta uma coleção exclusiva de esculturas feitas à mão em vidro translúcido, de pássaros extraterrestres. As obras estão disponíveis em tiragem limitada.

Em Imensidão, onde ele divide criação e expografia com a designer têxtil Paola Müller, a inspiração vem do cosmos, das nebulosas e das curvas do espaço sideral para uma coleção cápsula para a Tramare, de tecidos de decoração, em peças únicas que utilizam fios reciclados em algodão, técnicas ancestrais como o jacquard, além de vestimentas e mobiliário autoral.

Por fim, Estufa dos Sonhos, instalação de Michell Lott para a Casa Almeida, foi pensada como um ambiente para cultivar sonhos. A ideia é propiciar aos visitantes um momento de introspecção em uma uma charmosa estufa com estrutura em madeira. Nela, o convite aos visitantes é inusitado: escrever os próprios sonhos em um caderno e ‘plantá-los’ simbolicamente na areia para que eles floresçam.

Serviço:

Sci-fi Rural – Rua Ferreira de Araújo 812, Casa 6, Pinheiros – SPImensidão – Rua João Moura 503, cj 13, Pinheiros – SP
Estufa dos Sonhos – Al. Gabriel Monteiro da Silva 2143 (Casa Almeida) SP

FOTO DE CAPA – GABRIEL ARANTES

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Arte entre muitas camadas

Ana Claudia Almeida impacta tanto com a solidez quanto fluidez de seus trabalhos, sucesso em galerias brasileiras e no exterior

Presente imperativo

A demanda de construir uma casa em tempo mínimo não impediu ao escritório Bloco Arquitetos, de Brasília, de superar expectativas

O Sertão é Ser Tão

Exposição em SP, da AM Galeria de Arte, encanta e surpreende ao mostrar o traço comum dos artistas ali reunidos

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

plugins premium WordPress