Showroom dos sonhos

Sob a batuta do empresário Pedro Paulo Estrada, novo espaço da Cinex em BH atende a projetos de alto padrão

Insta: CINEX ARCHPEDRO PAULO DUQUE ESTRADA

Do lado de fora, o casarão tombado no bairro Funcionários já dá pistas do respeito e da excelência do que está lá dentro e ainda vamos dar mais detalhes sobre ele aqui no TENDÊNCIAS. O anexo construído no terreno foi pensado como uma experiência de refinamento, conforto e tecnologia, atributos inerentes à Cinex, que inaugura em Belo Horizonte sua nova loja em Minas Gerais nesse espaço.

O projeto do showroon é assinado pela arquiteta Mônica Rizzi e o Studio Cinex tem paisagismo de Luis Carlos Orsini. Ambos agregaram contemporaneidade às linhas preservadas do imóvel tombado, cujo projeto de intervenção para ampliação da casa tem assinatura do arquiteto Gustavo Penna.

“Conseguimos conjugar o patrimônio histórico, agregando uma nova construção projetada especialmente para receber os produtos Cinex Arch em escala real. Assim, as pessoas podem ter a verdadeira dimensão do produto quando aplicado em seu projeto arquitetônico, o que faz toda a diferença”, explica o CEO da Cinex, Cesar Cini.

O acesso ao showroom se dá através de uma circulação com conotação de imersão, onde a vegetação em um painel de linhas orgânicas indica o caminho. Ao abrir a porta de entrada, revela-se um espaço amplo, integrado ao jardim e com um extenso mix de produtos aplicado em um ambiente funcional e aconchegante.

No terreno, o protagonismo das enormes portas e esquadrias e do pé-direito duplo é compartilhado com uma árvore centenária, que emoldura a cena. Para ambientar a loja, foram selecionadas peças de artistas e designers locais como a mineira Suka Braga, que também assina uma instalação na vitrine, Alva Design, Eraldo Pinheiro e artistas populares consagrados, cujas peças tiveram curadoria assinada por Pedro Olivotto.

“A Cinex Arch vem suprir uma carência no mercado mineiro de alto padrão na arquitetura e construção civil por produtos com design, qualidade e atemporalidade. Nossas soluções permitem transformar a percepção e uso de espaços construídos, concebendo com sustentabilidade o morar do futuro. Transformamos os ambientes e o resultado é o bem viver das pessoas”, aponta o responsável pela Cinex Arch em Belo Horizonte, Pedro Paulo Estrada.  Sobre a casa tombada que recebe o empreendimento, ela é o lar da Sumisura Casa, empreendimento do empresário que, em breve trará mais novidades ao mercado.

Sobre a Cinex

A marca referência mundial em produtos premium e a franquia Cinex Arch reúne um portfólio de soluções personalizadas para aplicação em projetos residenciais e corporativos, utilizando o vidro e o alumínio como elementos de design, funcionalidade, durabilidade e sustentabilidade. Ancorada no tripé tecnologia, inovação e parcerias com criadores de tendências no design internacional, a Cinex foi fundada em 1998 em Bento Gonçalves (RS) e está presente em todo Brasil e até no exterior.  Seu parque industrial combina alta tecnologia no maquinário e mão de obra especializada. Tem como grande fonte de inovação o laboratório de criação CinexLab construído em Treviso, na Itália, um dos principais pólos de design no mundo.

SERVIÇO:

FRANQUIA CINEX ARCH BH
SUMISURA CASA
Rua Timbiras, 423 – Funcionários
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h

FOTOS: JOMAR BRAGANÇA

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Mistura Fina

Projeto do escritório Casa Tereze para apartamento em São Conrado, no Rio, une a bossa carioca com a alma mineira

Arte entre muitas camadas

Ana Claudia Almeida impacta tanto com a solidez quanto fluidez de seus trabalhos, sucesso em galerias brasileiras e no exterior

Presente imperativo

A demanda de construir uma casa em tempo mínimo não impediu ao escritório Bloco Arquitetos, de Brasília, de superar expectativas

plugins premium WordPress