Ambiente projetado por Luciana Garcia oferece opção de puro prazer, seja para trabalhar em casa ou para ficar na paz
Insta: CASACOR MINAS – LUCIANA GARCIA
Escritório em casa pode ter aquela cara que o ranqueia como espaço mais gostoso de todos, onde você está perto de livros, costuma ter o necessário conforto do silêncio e pode se concentrar em seus projetos. Ou, se preferir, pode elegê-lo como o canto certo para simplesmente deixar a imaginação vagar sem rumo.
Para esta edição da CASACOR Minas, a arquiteta Luciana Garcia traduziu essa necessidade coletiva em um ambiente inspirador, com elementos certeiros não só na parte interna, como na área ao ar livre que a acompanha, criando uma fronteira fluida entre o ofício e o puro deleite.
Dentro, ele foi envelopado em madeira, tem piso em lajota e teto em cimento, criando uma combinação de texturas e materiais que somam para oferecer um conjunto de confortos: visual, auditivo e tátil. A poltrona com design assinado por Mariana Marchesi convida para momentos de reflexão e o colorido intenso do estratégico tapete persa dá alma ao espaço, bem como as obras de arte bem pontuadas.
No terraço, não falta nada para o dolce far niente, mesmo que a pedida seja trabalhar ao ar livre. Um sofá estratégico, assinado pelo studio Jahara, o balanço e a chaise do designer André Ferri, as paredes cuidadosamente revestidas em cerâmica e outros detalhes são a certeza de que trabalhar em casa pode ser extremamente agradável. E, se não for esse o caso, ter um espaço desses, para além do quarto de dormir para chamar de seu, pode ser de um prazer inigualável.
No caso do projeto de Luciana Garcia, que batizou o ambiente de Ócio e Ofício, qualquer uma dessas expectativas são contempladas com louvor, pelo equilíbrio, bom gosto e escolha detalhada de materiais e elementos que o compõem.
FOTO DE CAPA – ESTUDIO NY 18