Ócio e ofício

Ambiente projetado por Luciana Garcia oferece opção de puro prazer, seja para trabalhar em casa ou para ficar na paz

Insta: CASACOR MINASLUCIANA GARCIA

Escritório em casa pode ter aquela cara que o ranqueia como espaço mais gostoso de todos, onde você está perto de livros, costuma ter o necessário conforto do silêncio e pode se concentrar em seus projetos. Ou, se preferir, pode elegê-lo como o canto certo para simplesmente deixar a imaginação vagar sem rumo.

Para esta edição da CASACOR Minas, a arquiteta Luciana Garcia traduziu essa necessidade coletiva em um ambiente inspirador, com elementos certeiros não só na parte interna, como na área ao ar livre que a acompanha, criando uma fronteira fluida entre o ofício e o puro deleite.

Dentro, ele foi envelopado em madeira, tem piso em lajota e teto em cimento, criando uma combinação de texturas e materiais que somam para oferecer um conjunto de confortos: visual, auditivo e tátil. A poltrona com design assinado por Mariana Marchesi convida para momentos de reflexão e o colorido intenso do estratégico tapete persa dá alma ao espaço, bem como as obras de arte bem pontuadas.

No terraço, não falta nada para o dolce far niente, mesmo que a pedida seja trabalhar ao ar livre. Um sofá estratégico, assinado pelo studio Jahara, o balanço e a chaise do designer André Ferri, as paredes cuidadosamente revestidas em cerâmica e outros detalhes são a certeza de que trabalhar em casa pode ser extremamente agradável. E, se não for esse o caso, ter um espaço desses, para além do quarto de dormir para chamar de seu, pode ser de um prazer inigualável.

No caso do projeto de Luciana Garcia, que batizou o ambiente de Ócio e Ofício, qualquer uma dessas expectativas são contempladas com louvor, pelo equilíbrio, bom gosto e escolha detalhada de materiais e elementos que o compõem.

FOTO DE CAPA – ESTUDIO NY 18

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

A força da arte

As artes visuais desempenharam um papel de destaque na CASACOR Minas 2025, com exposições comandadas por importantes galerias de BH

Além da sala

Projeto de Pedro Lázaro para a CASACOR Minas 2025 surpreende pelo conceito, pela sensibilidade e pelo respeito histórico que apresenta

Living do Colecionador

Ambiente assinado por Joana Hardy na CASACOR Minas 2025 propõe interpretação contemporânea das casas mineiras

A arte de bem receber

Projeto da arquiteta Manuela Senna esbanja sofisticação e apuro técnico e demonstra clara intenção de reunir pessoas, memórias e afetos