O tempo não para

Projeto de Ana Bahia para CASACOR Minas oferece o inusitado como expressão de bom gosto, equilibrando épocas e muito capricho

Insta: CASACOR MINASANA BAHIAMA PERLE TABLE COUTURE

O que faz com que o projeto da arquiteta Ana Bahia para a CASACOR Minas 2022 seja único? O inusitado que ele nos oferece. O encanto está, por exemplo na capa da revista impressa da mostra. Há muitos detalhes e destacamos alguns, que mostram como a criatividade de um profissional pode transformar um ambiente com personalidade, ao saber jogar com o uso de materiais e com novas formas de layout.

O primeiro deles é a utilização do revestimento da Portobelo, que cobre a parede principal. A proposta é ousada e foge do padrão comum. E o resultado é tão surpreendente que faz pensar: ‘Como é que eu não pensei nisso antes?’ Ele confere uma plasticidade que certamente foi pensada para estar em harmonia com o todo.

O outro detalhe que enche os olhos é fazer com que a mesa de centro seja um lugar para abrigar espécies de plantas em um estudado paisagismo, como em um vaso, embora seu papel seja, sim, o de mesa, porém com outro fim. Com isso, Ana nos oferece o protagonismo do verde. As plantas aqui não são coadjuvantes, estão no centro das atenções.

Acontece que as atenções também se voltam para outros elementos. No jantar está, por exemplo, a primorosa mesa assinada por Ticha Ribeiro, da Ma Perle Table Couture. O ambiente trafega com desenvoltura entre o estilo modernista e o muito moderno, utilizando peças especialíssimas dos anos 1950 junto a outras extremamente atuais. Para arrematar, o grande pendente art déco sobre o jantar cria esse dinamismo de trafegar por várias épocas com equilíbrio.

Envolvida com pinceladas de cinza, preto e verde, não dá para definir esta sala pela base neutra da qual parte o projeto da arquiteta Ana Bahia. Sim, a base é neutra. Mas há no ambiente um toque mais dramático que deve ser percebido com calma.

Aberto ao paisagismo à sua volta, o resultado consegue destacar merecidamente o mobiliário e as obras de arte, onde outras cores se expressam com muita sensibilidade.

FOTOS MIOLOHENRIQUE QUEIROGA
FOTO CAPAJOMAR BRAGANÇA

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

Muito além dos muros do museu

Série audiovisual Caminhadas, lançada recentemente pela Oficina Francisco Brennand é um convite para uma jornada pela de redescobertas e inspiração

Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

De bem com a vida

Projeto paisagístico de Flavia D’urso em propriedade no sul da Bahia respeita a natureza e cria um paraíso muito particular.

plugins premium WordPress