Para um competitivo mundo dos restaurantes, Betânia Nascimento faz escolhas precisas para O Chefe e O Cabra, na CASACOR Minas
Insta: CASACOR MINAS – BETANIA NASCIMENTO – O CHEF E O CABRA – ONILDO ROCHA – GUSTAVO GRECO
O sabor e o serviço oferecidos por um restaurante podem estar no topo do ranking que fazem com que um seja melhor do que o outro. Mas atrelado a esses fatores, seu projeto de interiores tem peso que vale ouro nessa história.
Criar uma experiência memorável de refeição inclui inúmeros detalhes. O mundo dos restaurantes é cada vez mais competitivo e, por isso mesmo, quando a arquiteta Betânia Nascimento decidiu assinar o projeto do restaurante O Chef e o Cabra, para esta edição da CASACOR Minas, veio à sua mente os inúmeros estabelecimentos que conheceu e que a impactaram de forma positiva.
Para além dessas experiências, Betânia queria algo mais: um lugar que tivesse um pouco a cara de living de uma casa. Aqueceu-o com tons terrosos, inspiração somada ao fato do chef Onildo Rocha ser paraibano. Era com essa lembrança da terra que fez sua homenagem ao nordeste brasileiro.
A aposta monocromática do restaurante permitiu que ela encontrasse a sofisticação em uma única paleta de cores, com variações sutis de tonalidades, o que resultou em um ambiente visualmente coeso e marcadamente contemporâneo.
Em sintonia com a cor, a arquiteta trabalhou as texturas naturais nos tapetes, cortinas e estofados e investiu na brasilidade, tanto na escolha do mobiliário aconchegante, de design nacional, como ao especificar para o tampo das mesas o quartzito brasileiro.
O resultado mistura modernidade e classe em um ambiente feito sob medida para clientes exigentes que procuram uma viagem gastronômica requintada e memorável.
FOTOS – JOMAR BRAGANÇA