Intransferível

Ambiente intimista, assinado por Dunia Zaidan faz resgate histórico de um pedaço da casa que não deveria ter sido esquecido

Insta: CASACOR MINASDUNIA ZAIDAN

Se você pesquisar no Google, tem vários sites com listas de ambientes e elementos que não são mais usados nas residências atualmente. Alguns desses itens são unanimidade, como as medonhas flores de plástico, os jogos de sala e de jantar com mobiliário combinando, enfim, a lista é grande. Mas o ambiente de Dunia Zaidan, batizado de Sala de Aperitivos, nesta edição da CASACOR Minas é um caso à parte e merece uma observação mais atenta.

A arquiteta fez uma releitura dos ambientes destinados para o drink antes do almoço ou jantar e para o cafezinho depois das refeições, que não aparecem mais em projetos atuais. E ao conhece-lo sabe qual a sensação? Dá saudade de ter um espaço como esse em casa.

Com muita sensibilidade para reviver essa proposta com uma linguagem contemporânea, Dunia Zaidan conseguiu fazer, em um espaço reduzido, um bar com design delgado, com um tampo assimétrico em pedra e, logo atrás, prateleiras que lembram escaninhos, com garrafas de bebidas diversas.

No mesmo ambiente, ela criou aquele canto gostoso, com duas poltronas assinadas por Aristeu Pires, intercaladas com uma mesinha da Neobox, com luminária, que parece que chama para a hora do cafezinho. Nessa composição cheia de personalidade, é marcante a presença do tapete assimétrico, criado por Dúnia.

E como um ambiente desses só se completa com a presença da arte, as escolhas foram certeiras: uma grande tela de Marco Paulo Rolla, que é a personificação da boemia em suas pinceladas e cores e obras de Marcos Coelho Benjamim e Maxim Malhado. Espaço intimista que resgata trechos da casa esquecidos pela roda do tempo, mas que merecemos ter por perto sempre.

FOTO DE CAPA – JOMAR BRAGANÇA

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

Muito além dos muros do museu

Série audiovisual Caminhadas, lançada recentemente pela Oficina Francisco Brennand é um convite para uma jornada pela de redescobertas e inspiração

Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

De bem com a vida

Projeto paisagístico de Flavia D’urso em propriedade no sul da Bahia respeita a natureza e cria um paraíso muito particular.

plugins premium WordPress