Gosta de livraria?

Projeto de Bruna Gribel e Sarah Barreto para esta edição da CASACOR Minas traz como proposta uma livraria muito especial

Insta: CASACOR MINASPAVI ESTÚDIO

Quem aí gosta de uma livraria? Nós amamos! Entrar em uma livraria que te inspira não só pelos livros, mas também pelo projeto arquitetônico do ambiente é uma experiência muito gostosa. A CASACOR Minas deste ano traz entre os projetos que apresenta, uma livraria, assinada pelas arquitetas Bruna Gribel e Sarah Barreto, do Paví Estúdio.

O escritório, que tem foco em projetos comerciais, consegue aliar um charme irresistível a uma pegada coerente tanto em sua parte externa como no interior para alcançar seu objetivo: o ambiente se presta ao que ele é, uma livraria e, por isso, não perde o foco de exaltar a beleza dos livros de arte, o que faz de um jeito muito particular.

A proposta da dupla foi a de valorizar a tradição, utilizando materiais que já são velhos conhecidos do público e que poderiam ser banais. Só que não. É o caso do cerâmico quadrado que cobre o piso, metade das paredes internas e também a parede externa. Bem mais acessível que outros revestimentos, ele traz um efeito surpreendente ao conjunto. O mesmo pode se dizer dos vários pendentes dispostos entre as vigas, que conseguem acessar a memória afetiva dos visitantes com graça e leveza.

Um dos pontos fortes que realçou todas as escolhas do projeto foi a forma como a Bruna e a Sarah trabalharam as cores, ousando uma combinação marcante entre azul e terracota. No mobiliário, destaque para a estante amadeirada em módulos que recebe os livros, vazada e com detalhes em curva, que a deixam mais dinâmica.

Ponto também para a poltrona Sanduba de Mariana Marchesi, em roxo e lilás e para as cadeiras Joaquina em azul, inspiradas na cadeira Curva, de Joaquim Tenreiro. A porta, original da construção da casa, foi restaurada e pintada no mesmo tom de azul. Tudo muito afetivo, feito para aguçar a curiosidade de quem entra no ambiente.

FOTOS – DENTRO FOTOGRAFIA

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

Muito além dos muros do museu

Série audiovisual Caminhadas, lançada recentemente pela Oficina Francisco Brennand é um convite para uma jornada pela de redescobertas e inspiração

Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

De bem com a vida

Projeto paisagístico de Flavia D’urso em propriedade no sul da Bahia respeita a natureza e cria um paraíso muito particular.

plugins premium WordPress