Compactos ou não, escritórios em casa têm que aproveitar bem o espaço. Confira alguns dos projetos apresentados na CASACOR Minas
Insta: CASACOR MINAS – TULIO HENRIQUE – NB PROJETOS
Ter um escritório em casa já foi sinônimo de status e respeitabilidade. Hoje, mais do que nunca, é uma necessidade para uma geração que tem aprendido o valor e a importância do trabalho remoto.
Dois projetos apresentados nesta edição da CASACOR Minas mostram propostas diferentes para um espaço que tem um objetivo primário: ali é possível trabalhar com conforto e (porque não?) agregar outras funções.
No caso do Compact Office, escritório intimista e acolhedor do arquiteto Tulio Henrique, o que mais chama a atenção é a forma como um espaço reduzido foi inteligentemente aproveitado.
Um exemplo é a mesa compacta, com ângulo mais aberto, que dá fluidez e melhora a circulação do espaço. Feita em quartzito Montblanc com acabamento fosco e criada pelo próprio arquiteto, ela demonstra a maturidade criativa e técnica do profissional, que soube ainda agregar charme nos detalhes de um ambiente leve e confortável.
Também com função de escritório, o projeto das profissionais Patrícia Nicácio e Juliana Boechat (NB Projetos) encanta pelos detalhes e pela forma criativa como o espaço foi ocupado. Como ele está dentro do casarão principal, a dupla de arquitetas criou um diálogo com a história da edificação tombada, ao mesmo tempo que estabeleceu uma pegada contemporâneo ao conjunto.
Entre as escolhas acolhedoras e atemporais, o painel de MDF na cor Pau-Ferro que circunda todo o ambiente como se fosse um biombo é elemento de impacto e beleza. A precisa curadoria de mobiliário, obras de arte e design estão em total harmonia com a proposta mais refinada.
Em uma das paredes, as prateleiras em mármore e chapa de aço dão continuidade à linguagem orgânica do projeto com muita graça e charme. Com desenho das arquitetas, é praticamente impossível passar por elas sem admirá-las. Lindas!
FOTO DE CAPA – Ambiente Túlio Henrique. Fotos: Estúdio NY18.