Estúdio na Mata

Projeto da arquiteta Janaína Araújo para a CASACOR Minas 2022 é um convite aos momentos de paz e muita tranquilidade

Insta: JANAINA ARAÚJO

Para se desconectar com o dia a dia tumultuado e se abrir para outras conexões, principalmente as que relaxam e parecem fazer o tempo perder o ritmo frenético. Sim, é um lugar para desacelerar. Em pouco mais de 50m2 a arquiteta Janaína Araújo projetou ambientes tranquilos, pensados como o ‘cantinho ideal’ para um fim de semana de um casal, presente na CASACOR Minas 2022, no Palácio das Mangabeiras.

Em estrutura metálica e com brises em aço cortem, essa mini casa é solar e muito aconchegante. O piso cinza clarinho traz ainda mais luz e as paredes jogam com texturas em tons off White, uma delas em pastilhas de cerâmica. Panos de vidro e os brises da fachada completam o fechamento, permitindo transparências e propondo jogos de sombra e de luz, que aliás entra farta pela grande claraboia.

Como se trata de um estúdio, quarto e banheiro foram tratados em conceito aberto sem abrir mão do conforto que oferecem. Atrás da cabeceira da cama, uma abertura circular conjuga o orgânico às linhas retas. Uma pequena cozinha e área de refeição com bancada em cimento queimado, um pequeno estar e varandas completam a harmonia da construção que se aquece com o uso pontual da madeira e com obras de arte.

O layout interno diz tudo: não é um espaço para acumular, ele chama para o descanso, que está também na área de contemplação, externa, voltada para a paisagem. A integração com a natureza se dá também nos detalhes. É o caso da lareira em tom de verde, desenhada pela arquiteta, acompanhada de uma poltrona superconfortável. No mobiliário, o design preciso e precioso que une beleza e função na medida de quem busca momentos de puro relax.

FOTOS – HENTIQUE QUEIROGA

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

Muito além dos muros do museu

Série audiovisual Caminhadas, lançada recentemente pela Oficina Francisco Brennand é um convite para uma jornada pela de redescobertas e inspiração

Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

De bem com a vida

Projeto paisagístico de Flavia D’urso em propriedade no sul da Bahia respeita a natureza e cria um paraíso muito particular.

plugins premium WordPress