Bar de drinks da CASACOR Minas, de Júnior Piacesi com paisagismo de Kat Rosa, é um dos destaques da mostra
Insta: CASACOR MINAS – ESPAÇO 356 – PIACESI ARQUITETOS ASSOCIADOS – KAT ROSA PAISAGISMO
Nas entrelinhas do pergolado é possível começar a entender porque esse projeto do arquiteto Junior Piacesi, batizado com o nome que dá título a este texto, é tão especial. Em sua participação na 29ª edição da CASACOR Minas, Piacesi criou um ambiente de bar que impacta por vários motivos, mas principalmente pelo pensamento arquitetônico que permeia todo o espaço com simplicidade e inteligência e tão elegante quanto essas duas peculiares características.
No coração do ambiente, o bar é delineado pela estrutura moderna do pergolado, que recebeu suaves curvas de discreta elegância: um elemento que se destaca sem ofuscar nada que está tanto em sua parte interna como externa: o balcão de drinks ao fundo, a mesa do dj do lado oposto e, no recheio, mobiliário confortável em tons neutros.
A cereja dessa receita são as mesas geométricas feitas com placas de vidro na cor amarela que, sob a luz do sol, somam com belos reflexos no chão do bar. Elas foram espalhadas pelo espaço e também à noite assumem o papel de iluminar como pontos de cor.
Na área externa do pergolado, foi criado o espaço dedicado à contemplação e ao relaxamento: bancos e lareiras acolhedoras proporcionam um refúgio tranquilo para os visitantes se aquecerem e desfrutarem da vista que o entorno oferece. Detalhe: uma vista que, estrategicamente, brinda os afortunados frequentadores do fim de tarde com um belo pôr do sol.
A iluminação cênica, cuidadosamente planejada, destaca os contornos e detalhes arquitetônicos, criando uma atmosfera envolvente e convidativa, especialmente à noite. Além disso, a presença da vegetação traz frescor e vida para o ambiente.
Paisagismo
Outro ponto de destaque no bar é o trabalho da paisagista Kat Rosa. Em grandes cachepôs de acm, desenhados pelo escritório do arquiteto, Kat criou um jardim de oliveiras, essa árvore repleta de tradição e significado. Ao, todo, 12 árvores, de tamanhos variados, sendo duas mais altas. Por trás do vidro que delimita o ambiente, o capim do texas dá o toque de leveza. Tudo a ver com tudo.
FOTO CAPA – ESTUDIO NY18