Design Saboroso

A céu aberto, Outland é perfeito para quem ama boa gastronomia, bons drinks, natureza e é apaixonado pelo bom design

Insta: OUTLAND

Um lugar a céu aberto. Um espaço de experiências, de gastronomia, de drinks e de música, pensado sob medida para o momento atual: ao ar livre, com ampla paisagem e, se for o caso, com direito a um pôr do sol espetacular. Tudo isso, em Belo Horizonte.

A maior diferença das outras casas, entre os bons bares e restaurantes, foi a decisão de oferecer não o “vinho da casa”, mas o “design da casa”. A ideia começou com um encontro entre amigos, principalmente entre o chef italiano Massimo Bataglini (Clube do Chef) e Henrique Benerick, (sócio do Land Spirit que funciona no mesmo espaço, dedicado a eventos e conhecido por shows memoráveis) fundador do Benerick’s Negroni, o drink italiano que hoje figura entre os mais badalados da capital mineira.

A curadoria do espaço físico ficou a cargo do diretor da CASACOR Minas Eduardo Faleiro, que partiu do conceito criado em conjunto com os outros dois sócios. Para concretizá-la, Dudu (como é mais conhecido) convidou arquitetos expoentes, designers reconhecidos, artistas e outros profissionais para somar no conjunto e oferecer, no caso do Outland, uma experiência em design.

O projeto de arquitetura é assinado pelo escritório Dois Arquitetura e Design, de José Ricardo Fois, com foco das áreas de arquitetura, cenografia e design aplicado ao espaço. O mobiliário recebeu a atenção do estúdio criativo Cultivado em Casa e do arquiteto Henrique Pirani. Outro arquiteto de peso, Silvio Todeschi criou os objetos em pedra sabão e a artista Rita Lessa assina as almofadas e outras peças pintadas à mão.

A finalização dos espaços ficou a cargo do Ateliê da Terra e da arquiteta Paula Guimarães, que comandou a decoração final. O paisagismo foi assinado por Felipe fontes e até mesmo os arranjos de flores mereceram atenção especial, trabalho da Flora de Verdade,

Mais detalhes: nos azulejos dos balcões, os belos desenhos são do ilustrador Conrado Almada. Por falar em artes, a casa também conta com um artista residente, Marcos Paschoalin, que tem uma galeria no local.
“O Outland é um lugar para receber todo tipo de pessoas, com todos os tipos de gostos, que podem desfrutar de diversos tipos de momentos. Estamos muito felizes em poder oferecer uma casa tão bacana, tão leve, tão bonita e com uma programação que promete ser cada vez melhor, aproveitando que a pandemia começa a dar sinais de que está arrefecendo”, comenta Eduardo Faleiro.

E para não dizer que não falamos na comida deliciosa que a casa tem, os pratos têm a assinatura do chef Massimo Bataglin e incluem opções como itens para compartilhar, servidos em tábuas e bowls, além de parrilla de carnes nobres e vegetais orgânicos, estação de frutos do mar com peixes frescos de Santa Catarina e do Rio de Janeiro e charcutaria do sul do Brasil. Já nas bebidas, Benerick sugere o clássico Negroni, drinks com infusões e, detalhe, uma carta de vinhos 100% nacional.

Serviço
Reservas: (31) 9882-1870.

Outland
Endereço: Land Spirit Complex – Rodovia Br 356, km 7,5, s/n – Olhos D’Água, Belo Horizonte – Minas Gerais.

FOTOS: Barbara Dutra – Paulo campos

PROGRAMA DO DIA

Ouça nossos podcasts para

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Sobre a mesa, o sonho

A experiência e as vivências de Ticha Ribeiro somam para que Ma Perle seja uma marca única de Table Couture

Realismo fantástico

Equilibrar razão e emoção em um ambiente encantador e também funcional? O projeto de Manoela Beneti é uma boa resposta