Delícias mineiras

Espaço de Cynthia Silva para CASACOR Minas tem como tempero aquela atmosfera irresistível marcada por características típicas de Minas Gerais

Insta: CASACOR MINASCYNTHIA SILVA

Há cinco anos presente na CASACOR Minas, o espaço assinado pela arquiteta Cynthia Silva é sempre aguardado pelos visitantes da mostra. É que lá você encontra queijos, cafés e cachaças mineiros premiados, além de outras gostosuras e objetos de arte.

Mas o que faz esse espaço, uma iniciativa do Sebrae Minas de apoio a pequenos produtores e artesãos mineiros, ser tão especial vai além do que ele oferece em produtos. A cada edição, Cynthia Silva consegue inovar, sem perder a identidade e as características marcantes da mineiridade. E esse ano ela se superou e fez um dos ambientes mais gostosos da mostra.

Em estrutura metálica e vidro ela criou uma casinha transparente, como uma extensão harmônica de uma casa de arquitetura art déco da década de 1940. Essa proposta permitiu um resultado bem levinho, integrando interior e exterior e, do lado de dentro, utilizando materiais mais rústicos e, ao mesmo tempo elegantes, que também têm história pra contar.

Para o piso e parede, a arquiteta escolheu o granito rústico mineiro, da região de São João Del Rey e nas bancadas, também em granito, ela escolheu um que se chama Café Cerrado, por ter semelhança com grãos de café. Mais um detalhe que está fazendo muito sucesso no Espaço Origem Minas são as grandes luminárias assinadas pela arquiteta e desenvolvidas pela artesã mineira da cidade de Carangola, Simone Oliveira.

O jardim foi assinado pela paisagista Nana Guimarães e também propõe essa extensão da casa, que é coberta por heras, levando em sua composição arbustos de folhagem densa e escura.

FOTO DE CAPA – NY 18

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

Muito além dos muros do museu

Série audiovisual Caminhadas, lançada recentemente pela Oficina Francisco Brennand é um convite para uma jornada pela de redescobertas e inspiração

Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

De bem com a vida

Projeto paisagístico de Flavia D’urso em propriedade no sul da Bahia respeita a natureza e cria um paraíso muito particular.

plugins premium WordPress