Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

Insta: BALSA ARQUITETURA

Localizado na área central de Belo Horizonte e com vista para o Parque Municipal, com piso em peroba e generosas janelas, esse apartamento já chamava a atenção por seus atributos, antes de sua reforma. Depois de concluído o projeto assinado pelo arquiteto Paulo Augusto, do escritório Balsa Arquitetura, ganhou aquele algo mais que quase sempre é irreplicável.

Além da proposta arquitetônica arrojada, que permitiu uma nova abordagem ao programa anterior, de três quartos, o mobiliário bem garimpado, em composição com outras peças de design contemporâneo imprimiu ainda mais personalidade à reforma.

Com um ambiente social amplo e arejado, a opção por permanecer com a estrutura original aparente deu ritmo à composição dos espaços. Na sala de estar, o conjunto de sofá e poltrona de Percival Lafer e a mesa de centro, são bons exemplos de um garimpo bem feito.

O segundo módulo do apartamento foi ocupado pela sala de jantar, com mesa e cadeiras também garimpadas, em escolhas que vão além do projeto e dependem de boas oportunidades. A comunicação direta desse ambiente com a cozinha cria aquele conforto tão necessário para quem gosta de receber, de cozinhar e, claro, de fazer festa.

Como pano de fundo de toda a área social do apartamento, uma parede azul de quinas arredondadas separa a ala social da íntima. Solta da estrutura, ela foi pensada assim para valorizar a marcação dos pilares e vigas e se destaca como um elemento forte na composição do ambiente.

A cozinha absteve-se de quebradeiras, permanecendo com o mesmo piso e paredes anteriores. A bancada divisória desse espaço também foi mantida, porém, revestida em peças de madeira provenientes dos marcos das portas retiradas do apartamento. O último módulo integrado desse apartamento recebeu um uso mais intimista, com um sofá mais confortável e TV. Um apartamento vivo, funcional e cheio de charme.

FOTOS – STUDIO TERTÚLIA

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

Muito além dos muros do museu

Série audiovisual Caminhadas, lançada recentemente pela Oficina Francisco Brennand é um convite para uma jornada pela de redescobertas e inspiração

Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

De bem com a vida

Projeto paisagístico de Flavia D’urso em propriedade no sul da Bahia respeita a natureza e cria um paraíso muito particular.

plugins premium WordPress