Bel Lar faz live imperdível no domingo

Valorizando o feito a mão, Bel Lar promove bate papo com o escultor Israel Kislansky e o designer estratégico Julio Alves além de apresentar as obras da Exposição “A Contemporaneidade da Arte Popular”.

Insta: Bel Lar

Nunca o conceito do “feito à mão” foi tão valorizado e as mostras de arquitetura e decoração estão aí para validar o trabalho de artesãos que passaram muito tempo sem terem o devido valor reconhecido, em detrimento dos produtos industrializados, tão disseminados no mundo contemporâneo. Cada vez mais, o artesanato se torna uma preciosidade e o artesão se distingue, com seu trabalho manual, que o eleva a um criador genuíno. A riqueza cultural do produto feito à mão conta uma história encantadora, criada sem máquinas. Esse detalhe faz toda a diferença e inspira o luxo em uma leitura atual na arquitetura de interiores cada vez mais precioso.

Foi pensando nisso que a Bel Lar participou do projeto que culminou com a exposição A Contemporaneidade da Arte Popular, lançada em dezembro do ano passado. A mostra apresenta momentos especiais do Casa Vogue Na Estrada, projeto idealizado por Rafael Alves, em parceria com a BEL LAR Casa Contemporânea com apoio da Cerâmica Portinari. O espaço montado na sede da empresa reúne registros fotográficos de Breno da Matta e vídeos assinados por Carlos Queirozi, que trazem pra BH a atmosfera mágica dos artistas da nossa terra, no norte de Minas.

O Tendências foi conferir tudo de perto e o trabalho apresentado é lindo. Pois então, pode anotar na agenda que no próximo domingo, dia 28, a BEL LAR preparou um live que, além de mostrar todas as peças que estão em exposição nesse projeto, traz dois convidados muito especiais para falar de arte popular brasileira. Um é o escultor Israel Kislansky, referência em arte figurativa no Brasil. Especialista em fundição de obras de arte em metal, ele foi o responsável pelo último restauro do Monumento a Independência, no Parque do Ipiranga, em São Paulo. Além do metal, Israel faz amplo da cerâmica em suas obras, que pode ser conferido no livro Kislansky Cerâmicas – Argilas do Brasil, da editora Sesi-SP. O outro é o designer estratégico Julio Alves, responsável pelo posicionamento da marca da BEL LAR Casa Contemporânea, que comanda a JÁ.SD, onde desenvolve projetos de inovação e estratégia mercadológica para produtos e serviços.

Não dá para perder. Ainda mais sabendo que, logo, depois, durante a semana, vai acontecer o leilão com as obras da exposição, que vai arrecadar recursos para as Associações das artesãs do Campo Alegre e do Campo Buriti Vale do Jequitinhonha/MG.

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

Muito além dos muros do museu

Série audiovisual Caminhadas, lançada recentemente pela Oficina Francisco Brennand é um convite para uma jornada pela de redescobertas e inspiração

Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

De bem com a vida

Projeto paisagístico de Flavia D’urso em propriedade no sul da Bahia respeita a natureza e cria um paraíso muito particular.

plugins premium WordPress