Aquece coração

Projeto do arquiteto Pedro Félix que integra estar, jantar e cozinha em bem resolvidos 48m2 transita entre suavidade e aconchego

INSTA:  Pedro Felix 

Parece maior. O ambiente de 48m2, que une o estar, o jantar e a cozinha dá ideia de amplitude, sem perder em nenhum centímetro o clima de aconchego. Uma equação bem resolvida que passa pela escolha de uma paleta predominante de tons claros, texturas variadas e a predominância de elementos naturais, em particular a madeira. Soma ainda a parede em tijolos terracota, os painéis em amadeirado mais claro e o quartzito escovado.

Leve e contemporâneo, o projeto equilibra o bom design do mobiliário com peças de antiquário, criando uma narrativa própria. O piso é quase integralmente coberto por tapetes em tons claros, com exceção da cozinha. 

Como a harmonia está não só na fina sintonia do projeto, mas na escolha das peças assinadas por designers como Jean Gillon, Jader Almeida e Lia Siqueira, vale ressaltar a história de algumas delas:

Cadeiras Joy – Jader Almeida 

Lançada em 2014, o designer buscou priorizar o conforto, enquanto o conjunto estético possui um equilíbrio entre as formas e volumes característicos dos móveis modernistas.

Poltrona Jangada – Jean Gillon

Nascido na Romênia, Jean Gillon veio para o Brasil em 1956, atraído pela arquitetura que era desenvolvida no país. Designer de móveis, ele também foi expoente por seu trabalho na tapeçaria, pintura, gravura, cenografia e escultura. A poltrona Jangada, criada em 1968, chama a atenção pelo uso inovador da rede como suporte para o assento e o encosto, sendo feita originalmente em madeira jacarandá.

Mesa coração – Lia Siqueira para Etel

Criada em 2014, essa peça da designer Lia Siqueira tem sua base inspirada no coração humano.

Sofá Sintra Module – Saccaro

De estilo contemporâneo e modulações despojadas, a peça permite diferentes composições.

Fotos: Jomar Bragança

PROGRAMA DO DIA

Ouça nossos podcasts para

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Sobre a mesa, o sonho

A experiência e as vivências de Ticha Ribeiro somam para que Ma Perle seja uma marca única de Table Couture

Realismo fantástico

Equilibrar razão e emoção em um ambiente encantador e também funcional? O projeto de Manoela Beneti é uma boa resposta