Ah, o banheiro!

Banheiros assinados por Isabela Bethonico e Studio Tertúlia na CASACOR Minas partem de escolhas estéticas disruptivas para criar clima encantado

Insta: CASACOR MINASISABELA BETHONICOSTUDIO TERTULIA

Banheiro é aquele lugar da casa que acomoda momentos íntimos e conversas sinceras com as próprias ideias. É onde ocorre um diário recomeço e muitas vezes a finalização de horas em atividade, antes de ir para a cama repousar. Os dois banheiros, na verdade, descritos como Quartos de Banho, assinados pela arquiteta Isabela Bethônico e pelas designers Amanda Mendonça e Anna Lara do Studio Tertúlia nesta edição da CASACOR Minas, foram pensados para todas essas possibilidades e não só elas.

O que antes eram ambientes originais da Casa Ferolla, construção tombada de 1940, ganhou, pelo olhar das profissionais, um encantamento peculiar que busca, pelas escolhas feitas, um encontro entre o novo e o antigo. Ganhou também novas cores e novos usos ao, por exemplo, transformar a banheira em jardim e a penteadeira em apoio à escrita ou à leitura.

Em um trabalho colaborativo, que contou ainda com a parceria da artista Dolores Orange em um dos banheiros, foi respeitada a base, aquela que faz parte da história da casa. Depois, o processo criativo deu conta do recado, buscando elementos que fizessem com que as pessoas sentissem que aquele projeto foi feito especificamente para aquele espaço e não para qualquer outro lugar.

O interessante é que a escolha das cores foi muito mais um caminho intuitivo, incluindo tentativas de encontrar os tons que pudessem complementar ou potencializar as cores já existentes: em um banheiro com predominância do rosa e, no outro, do do azul no projeto original.

O resultado foi uma mistura equilibrada entre imaginação, liberdade e coragem, ingredientes que naturalmente se amalgamaram ao conhecimento técnico das profissionais. Escolhas estéticas disruptivas que têm provocado boas exclamações nos visitantes da mostra.

FOTOS – STUDIO TERTULIA

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

Muito além dos muros do museu

Série audiovisual Caminhadas, lançada recentemente pela Oficina Francisco Brennand é um convite para uma jornada pela de redescobertas e inspiração

Cheio de graça

Reforma de um apartamento no centro de Belo Horizonte apresenta soluções que conferem uma digital única a todos os ambientes

De bem com a vida

Projeto paisagístico de Flavia D’urso em propriedade no sul da Bahia respeita a natureza e cria um paraíso muito particular.

plugins premium WordPress