Banheiros assinados por Isabela Bethonico e Studio Tertúlia na CASACOR Minas partem de escolhas estéticas disruptivas para criar clima encantado
Insta: CASACOR MINAS – ISABELA BETHONICO – STUDIO TERTULIA
Banheiro é aquele lugar da casa que acomoda momentos íntimos e conversas sinceras com as próprias ideias. É onde ocorre um diário recomeço e muitas vezes a finalização de horas em atividade, antes de ir para a cama repousar. Os dois banheiros, na verdade, descritos como Quartos de Banho, assinados pela arquiteta Isabela Bethônico e pelas designers Amanda Mendonça e Anna Lara do Studio Tertúlia nesta edição da CASACOR Minas, foram pensados para todas essas possibilidades e não só elas.
O que antes eram ambientes originais da Casa Ferolla, construção tombada de 1940, ganhou, pelo olhar das profissionais, um encantamento peculiar que busca, pelas escolhas feitas, um encontro entre o novo e o antigo. Ganhou também novas cores e novos usos ao, por exemplo, transformar a banheira em jardim e a penteadeira em apoio à escrita ou à leitura.
Em um trabalho colaborativo, que contou ainda com a parceria da artista Dolores Orange em um dos banheiros, foi respeitada a base, aquela que faz parte da história da casa. Depois, o processo criativo deu conta do recado, buscando elementos que fizessem com que as pessoas sentissem que aquele projeto foi feito especificamente para aquele espaço e não para qualquer outro lugar.
O interessante é que a escolha das cores foi muito mais um caminho intuitivo, incluindo tentativas de encontrar os tons que pudessem complementar ou potencializar as cores já existentes: em um banheiro com predominância do rosa e, no outro, do do azul no projeto original.
O resultado foi uma mistura equilibrada entre imaginação, liberdade e coragem, ingredientes que naturalmente se amalgamaram ao conhecimento técnico das profissionais. Escolhas estéticas disruptivas que têm provocado boas exclamações nos visitantes da mostra.
FOTOS – STUDIO TERTULIA