A curiosidade tá on

Projetos como o desse café-livraria, em SP, mexem com a imaginação e exercem a mágica vontade de vê-los em detalhes

Insta: BETC HAVAS CAFÉPRINCE BOOKSALLEZ-Y GALERIA ARQUITETOSTERRA CAPOBIANCO ARQUITETURA

Há construções que, ao serem observadas da rua já surpreendem, instigando instantaneamente a curiosidade. Como será lá dentro? Mesmo que a transparência anuncie alguns detalhes, é preciso entrar para entender o porquê daquele projeto mexer, de alguma forma, com quem passa pela calçada.

É o caso do BETC Havas Café, na Oscar Freire, em São Paulo. Projetado pela parceria entre os escritórios Galeria Arquitetos e Terra Capobianco, de Fernanda Neiva e Ana Terra Capobianco, o aconhegante pavimento térreo, com livraria e café tem piso de pedra e muita madeira no forro e estantes, além da transparência nas paredes laterais e escada.

Ao subi-la, chega-se ao primeiro pavimento, onde estão localizados um grande bar e a cozinha. O ambiente moderno mescla elementos metálicos e madeira, cercado por um jardim vertical. Aqui, uma parte é aberta ao público e a outra é destinada apenas a colaboradores da agência.

Já o segundo, o terceiro e quarto andar, funcionam como áreas privativas para pocket shows, reuniões, jantares e festas exclusivas. O segundo pavimento possui um lounge e uma sala de reunião, que se assemelha à uma grande mesa de jantar.

No terceiro andar, o piso de pastilha hexagonal, todo em vidro transparente, elementos em cor cobre, madeira e um grande sofá de veludo verde, fazem desse espaço o mais retrô – tudo isso refletido num grande teto espelhado!

Por fim, no quarto e último, há um bar sofisticado, mas com toques modernos, carregado de elementos em madeira, vidro e materiais metálicos pretos. Seja no térreo ou nos demais andares, a presença marcante de sofás e poltronas de designers brasileiros é marcante.

FOTO – MANUEL SÁ

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

A força da arte

As artes visuais desempenharam um papel de destaque na CASACOR Minas 2025, com exposições comandadas por importantes galerias de BH

Além da sala

Projeto de Pedro Lázaro para a CASACOR Minas 2025 surpreende pelo conceito, pela sensibilidade e pelo respeito histórico que apresenta

Living do Colecionador

Ambiente assinado por Joana Hardy na CASACOR Minas 2025 propõe interpretação contemporânea das casas mineiras

A arte de bem receber

Projeto da arquiteta Manuela Senna esbanja sofisticação e apuro técnico e demonstra clara intenção de reunir pessoas, memórias e afetos