A arte de bem receber

Projeto dos arquitetos José Lourenço e Marina Figueiredo fazem da entrada da CASACOR Minas 2023 um ambiente charmoso e peculiar

Insta: JOSÉ LOURENÇOMARINA FIGUEIREDO

A arte de bem receber tem que começar onde tudo começa, na entrada. O projeto dos arquitetos José Lourenço e Marina Figueiredo para a bilheteria, lobby e espaço Audi da CASACOR Minas 2023 tem exatamente esse propósito e o cumpre muito bem.

Sim, é um ambiente funcional, mas que não abre mão de uma experiência de acolhimento e conforto. O uso de cores suaves já é um indício, que se prolonga nas decisões minimalistas e, melhor ainda, sustentáveis.

O resultado é um ambiente agradável, que estimula o convívio e as conversas antes de começar o percurso da mostra. A neutralidade do ambiente é um estímulo para sentir as texturas, observar a crueza dos materiais expostos em sua essência e apreciar a beleza das peças de design que compõem o espaço com elegância e precisão.

Um projeto que exalta a beleza dos materiais em sua forma bruta e explora a autenticidade, a organicidade e a crueza das matérias como elas são. Importante ressaltar que são escolhas que visam a máxima redução de resíduos, atitude importante e necessária em uma mostra que envolve muita obra, principalmente no caso de ser uma mostra temporária.

Até mesmo os ecotecidos que pendem do teto foram escolhas certeiras. Além disso, essa fluidez dos tecidos causam um impacto agradável e consegue uma contraposição interessante à dureza do concreto.

Assim, a entrada da CASACOR Minas dá boas-vindas aos visitantes com estilo, elegância, beleza e sem nenhuma afetação. Recebe a todos sem ostentar e, ao mesmo tempo, mostrando possibilidades em que o bom gosto, o ambiente claro e limpo também acolhem nessa que é sempre uma grande arte: bem receber.

FOTOS – ESTUDIO NY 18

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Mistura Fina

Projeto do escritório Casa Tereze para apartamento em São Conrado, no Rio, une a bossa carioca com a alma mineira

Arte entre muitas camadas

Ana Claudia Almeida impacta tanto com a solidez quanto fluidez de seus trabalhos, sucesso em galerias brasileiras e no exterior

Presente imperativo

A demanda de construir uma casa em tempo mínimo não impediu ao escritório Bloco Arquitetos, de Brasília, de superar expectativas

plugins premium WordPress