Projeto da arquiteta Manuela Senna esbanja sofisticação e apuro técnico e demonstra clara intenção de reunir pessoas, memórias e afetos
Insta: MANUELA SENNA – CASACOR MINAS

O trabalho da arquiteta Manuela Senna é reconhecido pelo apuro nos detalhes, pela busca de uma harmonia entre volumes, formas, cores, texturas que é sentida imediatamente em qualquer projeto assinado por ela.



O respeito pela fluidez, o conhecimento técnico de cada material que ela emprega, sabendo o porquê ele foi utilizado, o estudo para equacionar toda a engrenagem que vai resultar na arquitetura final é notório. Seu ambiente para a CASACOR Minas 2025 é uma tradução de tudo isso.

Batizado de Living Raízes, ele é um tributo à arte de receber e demonstra claramente o desejo da arquiteta para o espaço: reunir pessoas memórias e afetos. Em 70m², o projeto propõe uma sala-bar onde cada detalhe evoca a essência de estar presente, de se reconectar com o que é genuíno.



Inspirado na arte de receber mineira e na força silenciosa dos elementos naturais, o ambiente convida à conexão entre os convidados que podem, ali, viver uma experiência única. A composição escolhida valoriza as formas orgânicas e os tons terrosos que dominam a paleta cromática criam uma atmosfera serena e sensorial.

Não por acaso, Manuela optou por uma parede revestida em pedra natural logo na entrada: que além de trazer um material estrutural como elemento de valor estético, ela também pode ser interpretada como um símbolo de força e permanência.



O paisagismo exuberante que percorre toda a lateral das janelas amplifica o frescor de um ambiente elegante e sofisticado, com mobiliário que acolhe e traduz uma dinâmica de espaço destinado a momentos memoráveis.




Também chama a atenção a obra de arte deArtur Grangeia que parece conversar com as plantas do outro lado da sala. Do bar ao estar, tudo foi pensado nos mínimos detalhes para receber em grande estilo.

FOTOS – JOMAR BRAGANÇA