Múltiplos quereres

No projeto de Ângelo Coelho, Ângelo Filho e Cristina Morethson para CASACOR Minas as cenas fluem em vários momentos de bem-estar

Insta: Ângelo CoelhoCristina MorethsonÂngelo Coelho FilhoCasacorPrima Linea

Intimista e em tons aconchegantes, o Living Prima Línea, assinado pelos arquitetos Ângelo Coelho, Ângelo Filho e Cristina Morethson para a CASACOR Minas 2021, inclui vários momentos em uma bem-trabalhada proposta multiuso, com estar, jantar, canto para leitura, bancada gourmet e ainda uma mesa de jogos.

O teto preto demarca o clima do projeto, aliado às paredes, que alternam película em cimento queimado e painéis de madeira. A presença do jardim vertical traz leveza, equilibrando a cena com a força da natureza.

Esse jogo de contrapontos está também na escolha do porcelanato branco para o piso, que neutraliza as potências assumidas aqui. Logo na entrada, o living tem sofá de linho em tons claros, poltronas em couro e carrinho de apoio.

Um buffet retrô em carvalho faz a divisória entre o estar e o jantar, que tem mesa com base em titânio e vidro carbono, acompanhada de cadeiras de madeira com assento em linho claro.

A iluminação sobre a mesa é feita com vários trilhos duplos sobrepostos. Um enorme telão faz parte desse ambiente que tem ainda parede revestida em porcelanato fendi e, na parte de cima do telão, o detalhe do revestimento em película de couro preto.

O cantinho gourmet tem bancada com base em mdf carbono e tampo em quartzito mont blanc. O charme fica por conta da cristaleira com vidro refletivo, que assume o brilho e dá o toque de elegância. Esse trecho tem ainda um painel em pinho de riga do acervo do ambiente do Palácio das Mangabeiras, em meia parede, onde a parte de cima é em película de cimento queimado.

A mesa de jogos com tampo giratório ganha um climão adequado com os pendentes pretos sobre ela. Há ainda um canto de leitura, com chaise em couro verde e pés metálicos, estante em madeira e metal e um estiloso abatjour.

Tapetes persas que se misturam e ganham a companhia de um em fibra natural, de Elisa Atheniense; além de várias obras de arte e de design fazem o arremate de um ambiente cheio de opções, bem ao estilo comer, beber, viver, aos quais são acrescentados novos verbos como divertir e relaxar.

FOTOS: GUSTAVO XAVIER

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Arte entre muitas camadas

Ana Claudia Almeida impacta tanto com a solidez quanto fluidez de seus trabalhos, sucesso em galerias brasileiras e no exterior

Presente imperativo

A demanda de construir uma casa em tempo mínimo não impediu ao escritório Bloco Arquitetos, de Brasília, de superar expectativas

O Sertão é Ser Tão

Exposição em SP, da AM Galeria de Arte, encanta e surpreende ao mostrar o traço comum dos artistas ali reunidos

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

plugins premium WordPress