Bel Lar faz live imperdível no domingo

Valorizando o feito a mão, Bel Lar promove bate papo com o escultor Israel Kislansky e o designer estratégico Julio Alves além de apresentar as obras da Exposição “A Contemporaneidade da Arte Popular”.

Insta: Bel Lar

Nunca o conceito do “feito à mão” foi tão valorizado e as mostras de arquitetura e decoração estão aí para validar o trabalho de artesãos que passaram muito tempo sem terem o devido valor reconhecido, em detrimento dos produtos industrializados, tão disseminados no mundo contemporâneo. Cada vez mais, o artesanato se torna uma preciosidade e o artesão se distingue, com seu trabalho manual, que o eleva a um criador genuíno. A riqueza cultural do produto feito à mão conta uma história encantadora, criada sem máquinas. Esse detalhe faz toda a diferença e inspira o luxo em uma leitura atual na arquitetura de interiores cada vez mais precioso.

Foi pensando nisso que a Bel Lar participou do projeto que culminou com a exposição A Contemporaneidade da Arte Popular, lançada em dezembro do ano passado. A mostra apresenta momentos especiais do Casa Vogue Na Estrada, projeto idealizado por Rafael Alves, em parceria com a BEL LAR Casa Contemporânea com apoio da Cerâmica Portinari. O espaço montado na sede da empresa reúne registros fotográficos de Breno da Matta e vídeos assinados por Carlos Queirozi, que trazem pra BH a atmosfera mágica dos artistas da nossa terra, no norte de Minas.

O Tendências foi conferir tudo de perto e o trabalho apresentado é lindo. Pois então, pode anotar na agenda que no próximo domingo, dia 28, a BEL LAR preparou um live que, além de mostrar todas as peças que estão em exposição nesse projeto, traz dois convidados muito especiais para falar de arte popular brasileira. Um é o escultor Israel Kislansky, referência em arte figurativa no Brasil. Especialista em fundição de obras de arte em metal, ele foi o responsável pelo último restauro do Monumento a Independência, no Parque do Ipiranga, em São Paulo. Além do metal, Israel faz amplo da cerâmica em suas obras, que pode ser conferido no livro Kislansky Cerâmicas – Argilas do Brasil, da editora Sesi-SP. O outro é o designer estratégico Julio Alves, responsável pelo posicionamento da marca da BEL LAR Casa Contemporânea, que comanda a JÁ.SD, onde desenvolve projetos de inovação e estratégia mercadológica para produtos e serviços.

Não dá para perder. Ainda mais sabendo que, logo, depois, durante a semana, vai acontecer o leilão com as obras da exposição, que vai arrecadar recursos para as Associações das artesãs do Campo Alegre e do Campo Buriti Vale do Jequitinhonha/MG.

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Arte entre muitas camadas

Ana Claudia Almeida impacta tanto com a solidez quanto fluidez de seus trabalhos, sucesso em galerias brasileiras e no exterior

Presente imperativo

A demanda de construir uma casa em tempo mínimo não impediu ao escritório Bloco Arquitetos, de Brasília, de superar expectativas

O Sertão é Ser Tão

Exposição em SP, da AM Galeria de Arte, encanta e surpreende ao mostrar o traço comum dos artistas ali reunidos

Atração e repulsa

Ruídos, exposição da artista Berna Reale, em cartaz no CCBB BH, apresenta um recorte da extensa produção da artista paraense

plugins premium WordPress